Lula em defesa do cachorro Joca
O presidente cobrou a Anac e GOL: 'Tem que prestar contas'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou nesta quarta-feira a empresa aérea Gol e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) sobre a morte do cachorro Joca. O animal deveria ter sido transportado de Guarulhos (SP) para Sinop (MT), mas acabou sendo mandado para Fortaleza (CE) por um erro da Gollog, empresa da companhia Gol.
Usando uma gravata em homenagem ao pet, o presidente afirmou que é preciso "prestar contas" e "fiscalizar" o transporte aéreo de animais.
"A minha gravata, ela tem um desenho um cachorrinho. Eu coloquei de manhã em protesto ao que aconteceu com o cachorro de um cidadão que mandou o seu cachorro para Sinop, no Mato Grosso. Esse cachorro ao invés de ser embarcado para Sinop, ele foi embarcado para o Ceará. Quando chegou no Ceará descobriram que não era para lá, mandaram de volta e o cachorro morreu, porque ficou oito horas sem tomar água, preso, dentro do avião", disse.
Hoje escolhi usar uma gravata especial em homenagem ao cachorro Joca que morreu após ser transportado indevidamente em um avião.
— Lula (@LulaOficial) April 24, 2024
🎥 Audiovisual/PR pic.twitter.com/U2PPSzUY50
A Primeira-dama Janja também prestou solidariedade ao João, tutor do Joca.
O caso do cachorro Joca, que faleceu ontem em um voo da Gol, deixou todos nós abalados. O Ministro de Portos e Aeroportos, @Silvio_CFilho, e sua equipe, através da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), prontamente instaurou processo administrativo para apurar os motivos que… pic.twitter.com/YL1jOSQQra
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) April 24, 2024
Deixe sua opinião: