Pensar Piauí

Lula e esposa diagnosticados com Covid-19

Lula está assintomático, enquanto a esposa dele aparece com sintomas leves

Foto: Ricardo StuckertLula e Rosangela
Lula e Rosangela

 

O pré-candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi diagnosticado com Covid-19 neste domingo (05) e, por conta disso, sua agenda está cancelada. Além dele, a esposa do presidenciável, Janja, também testou positivo para a doença.

A confirmação foi dada pela assessoria do petista e também foi postada nas redes sociais de Lula. Líder das pesquisas, Lula está assintomático, enquanto a esposa dele aparece com sintomas leves. O tuíte diz que o ex-presidente e Janja ficarão em isolamento e com acompanhamento médico pelos próximos dias.

Junto do post, a equipe de Lula mostrou o resultado do exame médico que comprovou o teste positivo para o pré-candidato a presidência e que lidera todas as pesquisas com chances de vitória no primeiro turno.

Lula não foi o primeiro político a testar positivo nesta fase de pré-campanha. O pré-candidato a vice dele, Geraldo Alckmin (PSB), não pôde comparecer ao lançamento da pré-campanha por ter testado positivo. Além dele, Ciro Gomes (PDT) também precisou ficar isolado após contrair o coronavírus.

O número de casos de Covid no Brasil dispararam desde a segunda quinzena de maio e várias cidades do país passaram a exigir novamente o uso de máscaras em locais fechados. Embora muitos novos casos apareçam, o número de mortes e internações segue estável. A campanha de vacinação continua no Brasil e já atingiu 78% da população com as duas doses.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS