Pensar Piauí

Lula demite indicados por Bolsonaro para o Comitê de Ética Pública

Foram exonerados o ex-ministro da secretaria-geral Célio Faria, o ex-assessor de Jair Bolsonaro João Henrique Freitas e o ex-presidente do TRF-3 Fabio

Foto: ReproduçãoLula e Bolsonaro
Lula e Bolsonaro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exonerou três dos sete membros que integram o Comitê de Ética Pública da Presidência da República. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, de O Globo, foram exonerados o ex-ministro da secretaria-geral Célio Faria, o ex-assessor de Jair Bolsonaro João Henrique Freitas e o ex-presidente do TRF-3 (Tribunal Federal da 3ª Região) Fabio Prieto. Todos foram indicados para os cargos por Jair Bolsonaro (PL). 

“Os dois primeiros foram nomeados por Bolsonaro no fim de novembro passado e Prieto tomou posse em abril passado. Todos receberam um mandato de três anos. Célio Faria foi um dos auxiliares mais próximos de Bolsonaro entre 2019 e o ano passado”, ressalta a reportagem. 

Eles serão substituídos pelo advogado Bruno Espiñera Lemos, a desembargadora aposentada Kenarik Boudjikian e o ex-procurador Manoel Caetano Ferreira Filho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS