“Enquanto Lula criou 18 universidades, bolsonaristas querem cobrar mensalidade”, critica Gleisi
A deputada também destacou que durante os governos do PT foram criados 173 campus universitários

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), criticou nesta terça-feira (24) o projeto do deputado General Peternelli (União Brasil-SP) de propor a cobrança de mensalidades para universidades públicas. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara vota a proposta nesta terça, sob protestos da oposição e da sociedade.
Enquanto @LulaOficial criou 18 novas universidades federais e 173 câmpus e centenas de institutos de ensino, bolsonaristas e neoliberais na Câmara querem cobrar mensalidade. #PEC206NÃO
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) May 24, 2022
A população universitária quase triplicou, ao passar de 3 milhões em 2003 para 8 milhões em 2016. O número de institutos federais também aumentou durante os governos do PT. Foram implantadas mais de 360 unidades por todo o País.
A oposição protesta contra a cobrança de mensalidades. O deputado federal Alencar Santana (PT-SP) destacou nessa segunda-feira (23) que a sociedade precisa se mobilizar contra a medida. Internautas já foram às redes sociais nesta terça se manifestar contra o projeto.
Deixe sua opinião: