Pensar Piauí

Lula comenta cena de novela inspirada em sua posse

“Democracia também é representatividade”, disse

Foto: ReproduçãoCena da novela Mar do Sertão é semelhante à posse de Luiz Inácio Lula da Silva
Cena da novela Mar do Sertão é semelhante à posse de Luiz Inácio Lula da Silva

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou uma das cenas do último capítulo da novela Mar do Sertão, da TV Globo. A cena exibida na última sexta-feira (17) é uma clara referência a posse do petista em janeiro.

No folhetim, Xaviera (Giovana Cordeiro) toma posse do cargo de prefeita da cidade fictícia de Canta Pedro, ao lado de um senhor, de crianças, de um homem indígena e uma pessoa com deficiência. Vestida de vermelho, a personagem chega a fazer um sinal de “X” com as mãos, assim como a alusão de Lula à letra “L”.

Nas redes sociais, o presidente publicou a imagem da cena da novela e uma foto da subida da rampa do Palácio do Planalto. “Democracia também é representatividade. É quando cada brasileiro e cada brasileira tem a oportunidade de chegar onde quiser, e sabe que pode ocupar o lugar que quiser”, escreveu.

A primeira-dama Janja da Silva também falou sobre a cena. “Duas cenas, uma da vida real, outra da ficção. Desejo que cenas como essas se tornem comuns e que todos possam, cada vez mais, se sentir representados na política, na arte e na vida”, disse.

 


Com informações do Dcm

ÚLTIMAS NOTÍCIAS