Pensar Piauí

Lula anuncia Margareth Menezes como ministra da Cultura

O anúncio foi feito nesta terça-feira (13) através das redes sociais

Foto: Reprodução/Ricardo StuckertLula e Margareth Meneses
Lula e Margareth Menezes 

 

A cantora Margareth Menezes confirmou, nesta terça-feira (13), que aceitou o convite do presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva, para assumir o Ministério da Cultura a partir de 2023. O convite foi feito durante uma reunião com o líder progressista.

Segundo Margareth, “foi uma conversa muito animadora para a gente que é da área da cultura. Nós conversamos e eu aceitei a missão e recebo isso como uma missão mesmo, até porque foi uma surpresa para mim também, o meu processo, até entendendo essa minha representação e entendendo também a necessidade de a gente fazer uma força-tarefa para levantar o Ministério da Cultura”.

“O presidente disse que para ele é de uma importância muito grande e ele está querendo fazer um Ministério da Cultura forte para atender aos anseios do povo da cultura e do povo do Brasil, pelo potencial que nossa cultura tem e a nossa riqueza”, completou.

Nas redes sociais, Lula anunciou, na tarde de hoje, Margareth como ministra e lembrou que “nos últimos anos, a cultura sofreu um desmonte no Brasil”. “E nós vamos honrar nosso compromisso de reconstruir e fortalecer o setor”, escreveu o presidente eleito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS