Pensar Piauí

Lula cresce e se aproxima de vencer no 1° turno, diz nova pesquisa

O petista possui 44% das intenções de voto, contra 34% do Bolsonaro

Foto: DivulgaçãoLula
Lula

DCM - A nova pesquisa PoderData, divulgada nesta quarta-feira (22), mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com 10 pontos percentuais à frente do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), no primeiro turno das eleições deste ano.

O petista possui 44% das intenções de voto, contra 34% do ex-capitão do Exército. Em comparação com a rodada de 5 a 7 de junho, Lula variou um ponto para cima, enquanto Bolsonaro oscilou um para baixo.

O levantamento mostra que o ex-presidente possui chances de vencer logo na primeira etapa do pleito. Com 44%, ele registra um ponto a menos do que a soma do percentual de todos os demais candidatos, de 45%.

Muito atrás dos dois, aparece o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), empacado com 6% dos votos. O deputado federal André Janones (Avante) registra 2%. A senadora Simone Tebet (MDB), o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, e o ex-deputado José Maria Eymael (DC) tiveram 1% cada.

Os dados da pesquisa foram coletados entre os dias 19 e 21 de junho de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3 mil entrevistas em 302 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%.

Foto: DivulgaçãoIntenção de voto
Intenção de voto

ÚLTIMAS NOTÍCIAS