Pensar Piauí

"Luiz Gonzaga - o artista mais completo do Brasil", Paulo Vanderley

Segundo Vanderley, Luiz Gonzaga supera João Gilberto, Roberto Carlos e outros artistas

Foto: UOLPaulo Vanderley e Luiz Gonzaga
Paulo Vanderley e Luiz Gonzaga

O pensarpiaui entrevistou o bancário e historiador da vida de Luiz Gonzaga, Paulo Vanderley. Ele lançou recentemente a obra "Luiz Gonzaga - 110 anos de Nascimento". Na entrevista ele fala deste trabalho, de como se deu sua paixão pelo Rei do Baião e crava que o pernambucano de Exu é o maior artista brasileiro de todos os tempos.

Paulo Vanderley não escreveu apenas um livro. Na verdade é uma caixa onde se pode encontrar cópias de relíquias de Luiz Gonzaga. Como suplementares ao livro, quem adquirir a caixa compra também o documento da F1000 de Luiz Gonzaga, uma carteira com a cédula de 110 reais, o cartão-ouro do Banco de Brasil de Gonzaga, livros com todos os selos dos discos de 78 RPM, com as capas de todos os campactos e com as capas de todos os LPs de carreira de Luiz Gonzaga.  

O editor do pensarpiaui, jornalista Oscar de Barros, comprou seu exemplar e ficou surpreso. Uma das cópias de reliquias que o livro de Paulo Vanderley traz é o ingresso do show de Luiz Gonzaga realizado no Clube das Classes Produtoras do Piauí em 20/11/1987. Este ingresso foi adquirido pelo jornalista piauiense que era um dos presentes àquela apresentação do Rei do Baião em Teresina.  

Foto: DivulgaçãoIngresso
Veja texto de Oscar de Barros onde o ingresso das Classes Produtoras foi primeiramente divulgado: Luiz Gonzaga, unanimidade!
Veja a entrevista com Paulo Vanderley: 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS