Pensar Piauí

Luciano Nunes, do PSDB, desiste de pré-candidatura e declara apoio a Fábio Novo

O anúncio conta com a presença de ex-secretários e ex-gestores das administrações tucanas na capital

Foto: Apoliana OliveiraLuciano Nunes, do PSDB, desiste de pré-candidatura e declara apoio a Fábio Novo
Luciano Nunes, do PSDB, desiste de pré-candidatura e declara apoio a Fábio Novo

O deputado estadual Luciano Nunes, presidente estadual do PSDB, anunciou agora, em coletiva de imprensa, apoio à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) a prefeito de Teresina.

Acompanhando Luciano Nunes, vários ex-secretários e ex-gestores das administrações tucanas na capital compareceram ao ato. Entre eles, Fernando Said, Marcilane Gomes, Dulce Luz, Francisco Canindé, Kelson Macedo, Samuel Silveira, Cloves Júnior, Salomão Sobrinho, Roberto Moita, Ceiça Carvalho e Álvaro Inácio.

Justificando a retirada de sua candidatura, Luciano Nunes disse que a eleição está polarizada em Teresina e por isso seu gesto rumo àquela candidatura que ele acha mais plauzível para a cidade:

“A disputa está polarizada, e não encontramos mais condições de seguir adiante com a nossa pré-candidatura. No entanto, o sonho permanece. Aqui não tem estrelismo, não tem ninguém melhor do que ninguém, tem homens e mulheres que sonham com uma Teresina melhor. Um pouco ou um muito do que Teresina é hoje, tem a colaboração de cada um que está aqui. E por essa causa maior, estamos ombreados para somar nossos projetos", disse.

Luciano lembrou que conhece Fábio Novo desde quando o pré-candidato petista era apenas jornalista:

“Mais do que discutir nome, o Fábio se colocou, e isso é o que mais nos interessa, para discutir os problemas da cidade. Ele sempre fez questão de valorizar o PSDB e é por isso que vamos aqui fazer essa união, uma frente ampla, suprapartidária, deixando diferenças de lado, e elas existem, sim, mas há sim um grande ponto de convergência que é reconstruir a cidade de Teresina. O que nos une é o propósito”, pontuou.

Já Fábio Novo destacou seu passado no PSDB e as inúmeras parcerias entre o PT e o próprio ex-prefeito Firmino Filho, em obras e ações pela capital. “Me sinto em casa, porque daqui sai, aqui tenho grandes amigos. O que estamos mostrando aqui é espírito público e civilidade. Pensar que nós temos uma cidade a ser reconstruída e neste movimento cabem todos e todos”, ressalta. Ele lembrou ainda da junção feita pelos dois grandes políticos nacionais Lula e Geraldo Alckmin. “O que estamos mostrando aqui para o Piauí é espírito público e civilidade, e é esse espírito público e essa civilidade que tem que nos desnudar de todos os preconceitos, de todas as ideologias e pensar que nós temos uma cidade a ser reconstruída, e nesse movimento cabe todos e todas que quiserem contribuir.", disse Fábio Novo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS