Pensar Piauí

Limma fala sobre conjuntura política estadual e novas filiações ao PT

Presidente do PT Piauí fez sua análise sobre o cenário político para as eleições de 2022

Foto: ReproduçãoDeputado Francisco Limma, presidente do PT Piauí
Deputado Francisco Limma, presidente do PT Piauí 

O Partido dos Trabalhadores do Piauí aprovou uma lista com os nomes de novos filiados que irão disputar vagas proporcionais, nas eleições de 2022. 

A definição dos nomes se concretizou após uma ampla discussão do Partido, durante o Encontro do Diretório Estadual no dia 12 de março. Os primeiras filiações aconteceram no dia 15 de março, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. E a última cerimônia de filiação aconteceu no dia 22 de março, no Cine Teatro da Assembleia. 

Os novos petistas são Fábio Xavier, Flávio Nogueira e Flávio Nogueira Júnior, Hélio Isaías, Antônio Félix, Firmino Paulo, Oliveira Neto, Nerinho e Janaína Marques. Além de Wilson Martins, ex-governador do Estado, Cida Santiago, Murilo Bandeira, prefeito de Sigefredo Pacheco, Rubens Vieira, ex-prefeito de Cocal, e o Dr. Celso Antônio, prefeito de São José do Peixe.

Foto: Geirlys SilvaNovas filiações ao PT
Novas filiações ao PT

Foto: Geisa ChavesNovas filiações ao PT
Novas filiações ao PT

Foto: Geisa ChavesNovas filiações ao PT
Novas filiações ao PT

O presidente do PT Piauí, deputado Francisco Limma, disse que acha importante essas filiações diante de conjuntura atual. “Gosto de dizer que o PT não mudou, o que mudou foi a conjuntura. Então, o momento hoje exige a agregação de várias lideranças, de vários partidos, de várias forças democráticas em torno desse projeto de retomada do crescimento da democracia e do desenvolvimento do Brasil, além do fortalecimento do time do Lula e do Rafael aqui no Piauí”.

Limma destacou que o PT autorizou as novas filiações mas cobra fidelidade para candidaturas majoritárias do Partido a níveis nacional e estadual. "Pela Executiva do PT ficou autorizado as filiações mediante o entendimento acerca do compromisso com as eleições majoritárias a níveis nacional e estadual. Por isso, foi proposto um termo de compromisso para solucionar conflitos locais ou em alguns municípios, onde existe dificuldades entre os integrantes do Partido com os novos deputados filiados”, ressaltou.

“Nós temos um time que já anda junto, um time organizado, e aqueles que apostaram na divisão, na baixa, vão ver o quanto esse time está unido. O que nós esperamos é que todos os partidos se mobilizem, que todas as pessoas que defendem o Piauí tenham esperança, que vejam no Rafael Fonteles como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores um jovem esperançoso, capaz e que apresenta boas perspectivas para conduzir o Piauí nos próximos anos”, pontuou. 

Veja a análise do deputado Limma na íntegra:

Governo 

O governador Wellington Dias ficará no cargo até dia 31 de março, na próxima quinta-feira. A partir daí o Estado será comandado por Regina Sousa.

A governadora deverá anunciar, nesta próxima semana, a lista dos novos titulares do primeiro escalão do governo que estarão em sua gestão administrando o Piauí. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS