Pensar Piauí

Lexa se dispõe a pagar universidade para pedreiro aprovado mas que não pode fazer o curso

Adenilton Nicolau ingressou no curso de filosofia na Federal de Goiás, porém não pode efetivar matrícula

Foto: Divulgaçãopedreiro Adenilton Nicolau e Lexa
pedreiro Adenilton Nicolau e Lexa

 

Fórum - A história do pedreiro Adenilton Nicolau, de 47 anos, tinha tudo para acabar bem, mas não foi isso que ocorreu. Ele pensou que, enfim, tinha conseguido realizar seu grande sonho que era ingressar na faculdade. Porém, uma surpresa o aguardava antes de fazer a matrícula.

Na última semana, o caso de Adenilton viralizou nas redes sociais, após sua filha, Sara Linhares, postou um vídeo que mostrava o exato momento em que o pai recebeu a notícia de sua aprovação no curso de filosofia pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

“Meu pai todo lindinho com a roupa do serviço (ele é pedreiro) vendo que passou na UFG e vai fazer filosofia. O primeiro de toda a família dele a entrar na faculdade”, escreveu a jovem, emocionada.

Depois de muita comemoração, a família descobriu que Adenilton não poderia cursar a universidade por ter feito inscrição pelo sistema de cotas raciais. A questão é que ele não completou o ensino médio em escola pública, fez um supletivo em um colégio particular.

Ao descobrir o fato, a filha de Adenilton postou um novo vídeo, agora do pai explicando o que aconteceu.

“Estou triste. Estou sorrindo aqui, mas só Deus sabe o que estou sentindo por dentro. Quero continuar sendo uma fonte de inspiração. Estou triste porque nós fizemos a inscrição na faculdade, na UFG, pelo sistema de cotas raciais e usando a nota do Enem. Eu fui aprovado. Só que todo o sistema de cotas você tem que vir de um ensino médio público”, disse.

“Para eu fazer o ensino médio foi muito difícil, eu resolvi ir pelo caminho mais rápido, que é o EJA (Educação de Jovens e Adultos). Passei a fazer numa escola particular, que era mais rápido. Quando fui apresentar meu diploma para fazer a matrícula, fui barrado por isso. Passei em todas as etapas, menos nessa. Por isso estou muito triste. Mas eu quero continuar com o apoio de vocês, esse carinho. Meu sonho não morre aqui. Não vou desistir. A partir de amanhã vou procurar uma faculdade, particular mesmo. Eu vou terminar esse curso em nome de Jesus”, acrescentou.

O caso de Adenilton repercutiu muito na internet. A cantora Lexa se emocionou com a história e fez uma proposta surpreendente.

A artista deixou um comentário no vídeo em que Adenilton revelou que não poderá realizar seu sonho de cursar a universidade.

“Oi, você pode olhar seu direct por favor? Estou disposta a pagar seus estudos”, escreveu o perfil oficial de Lexa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS