Pensar Piauí

Letícia Sabatella sob ataque de radicais pró-Israel

A atriz Letícia Sabatella, atacada na rede devido à sua manifestação pedindo paz em Gaza, emite uma nota a respeito

Foto: DivulgaçãoLetícia Sabatella
Letícia Sabatella

NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO

A atriz e cantora Leticia Sabatella vem a publico ressaltar que tanto na sua vida pessoal, quanto em suas redes sociais, busca usar sua voz como pessoa pública para falar da construção de uma sociedade mais justa, com mais informação, amor e equilíbrio. 

Ela esclarece que o pedido em suas redes sociais foi por um cessar fogo já! Esse foi o foco de todas as suas últimas publicações. O cessar fogo já! 

Leticia tem se manifestado muito consternada com os fatos e números que mostram que 1 criança é morta e 2 são feridas a cada 10 minutos em Gaza, mesmo depois de 1 mês de conflito. Ao solidarizar-se com o sofrimento imensurável ao qual os civis palestinos estão submetidos, a atriz jamais banalizou as perdas de Israel, jamais! Os mortos, feridos e reféns feitos no ataque terrorista sem precedentes do Hamas igualmente lhe causam consternação.

Divulgar falas como as de Agnès Callamard, secretária-geral da Anistia Internacional, sobre os 16 anos do bloqueio ilegal de Israel terem transformado Gaza na maior prisão ao ar livre do mundo, pedindo ação da comunidade internacional para evitar que ela se transforme em um cemitério gigante, não faz da atriz uma pessoa antissemita. Não faz! Só demonstra humanidade. 

Ao repostar notícias publicadas por várias mídias de diferentes países, Leticia Sabatella não divulgou fake news. A atriz não faz julgamento de um povo ou de outro. Não é sobre política, é sobre empatia que ela se manifesta. 

Leticia fez, entre outras, a publicação de uma notícia que não pode ser tratada como fake news já que a mesma notícia pode ser encontrada em vários meios de comunicação, incluindo jornais de Israel. A informação está disponível, publicada, e pode ser acessada em qualquer pesquisa simples feita em sites de busca. 

Leticia Sabatella desculpa-se por qualquer mal entendido sobre sua posição que é humanitária. Lamenta as distorções maldosas que só rendem clicks aos que as fizeram deturpando sua postura respeitosa pelos povos e fundamentalmente pelas vitimas desse conflito.

A atriz encerra a nota pedindo novamente sensibilidade dos governantes e torcendo para que mais vozes se manifestem por um cessar fogo já!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS