Pensar Piauí

Latifúndio aterroriza famílias do acampamento Sobras Lagoinhas em Sigefredo Pacheco

A denúncia é da Associação Comunitária de Produção e Serviços dos Agricultores Familiares de Sigefredo Pacheco

Foto: WhatsappCasa derrubada
Casa derrubada

O pensarpiauí  divulga denúncia feita por Misael Meireles, presidente da Associação Comunitária de Produção e Serviços dos Agricultores Familiares de Sigefredo Pacheco.

Segundo ele  "temos aqui em Lagoinha em torno de 70 famílias ocupando uma área denominada " Sobras Lagoinha ". Algumas famílias já residem há mais de cinco anos comprovadamente através de documentos. No fim do ano passado a senhora Leda Nunes Pimentel, viúva do senhor Janduir Bezerra, um fazendeiro aqui da região, entrou com um pedido de reintegração de posse, alegando que as terras da ocupação pertenciam a eles. De novembro para cá ela já impetrou dois mandatos de reintegração de posse,  mas ambos foram rejeitados. O último foi despachado pelo STF em Brasília baseado na lei que proíbe a desocupação, despejos, derrubadas e reintegração de posse até o dia 31 de março de 2022 por conta da pandemia. Então um dos filhos da senhora Leda Nunes Pimentel, conhecido como Acendino, vem promovendo uma série de crimes, um deles é justamente passar por cima da lei, deixando de cumprir o que determinou o Supremo Tribunal Federal, derrubando casas, cercas, abrindo valas na estrada obstruindo acessos e disparando com arma de fogo contra os ocupantes da área em questão, se não  houver resposta das autoridades no que diz respeito em deter este cidadão, poderá acarretar uma tragédia, pois vários boletins de ocorrência já foram registrados e não surtiram efeito."
 

De acordo com a superintendente Núbia Lopes, o Governo do Estado enviou duas equipes para o local, uma da polícia militar de Campo Maior e uma de gerenciamento de crise de Teresina para acompanhar de perto os últimos acontecimentos.

Enquanto isso, o Interpi realiza um trabalho para a definição dos limites de cada área para que a situação seja resolvida em definitivo.

O pensarpiauí  mantém espaço aberto à família denunciada para exposição de sua versão dos fatos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS