Pensar Piauí

Lanchonete desaba em Simplício Mendes; Veja vídeo

Dono do estabelecimento ouviu estalos na parede e pediu para todos saírem do local

Foto: Oeiras em FocoMomento do desabamento
Momento do desabamento

Uma lanchonete do município de Simplício Mendes, no Sul do Piauí, desabou nessa quarta-feira (17). A queda do prédio foi registrada em vídeo por uma pessoa que estava na Praça Isaías Coelho, no centro da cidade. 

Antes do desabamento, o proprietário do estabelecimento, Joel Lopes, ouviu estalos na parede da lanchonete e pediu para todos deixarem o local.

"Eu vinha chegando quando ouvi os estalos. Já pedi para todo mundo sair antes que caísse tudo", relatou. "Graças a Deus ninguém ficou ferido. Agora é começar tudo novamente".

O motivo do desabamento teria sido a demolição de uma casa acoplada ao empreendimento, conforme o secretário de obras do município, Maurício Pinheiro.

"Foi feita a demolição do imóvel, então afetou a estrutura do estabelecimento. A maioria das casas da cidade é de fundação antiga, o que deve ter influenciado para a queda do espaço", pontuou.

Veja o vídeo:

O secretário afirmou ainda que a demolição do imóvel será fiscalizada por um engenheiro. Os funcionários, segundo ele, ficaram bem assustados com o desmoronamento, mas ninguém saiu ferido. Alguns itens pessoais puderam ser aproveitados.

Depois do prejuízo, o dono da casa demolida se comprometeu em providenciar outro local para que o empreendimento funcione, ainda de acordo com o secretário.

Com informações do Diário do Nordeste

ÚLTIMAS NOTÍCIAS