Pensar Piauí

Lagoa do Piauí: PT lança Camila Barbosa como pré-candidata a prefeita

A vereadora do PT é a única mulher na Câmara Municipal e exerce a representatividade das mulheres naquele espaço

Foto: FacebookVereadora Camila Barbosa (PT), pré-candidata à prefeita de Lagoa do Piauí
Vereadora Camila Barbosa (PT), pré-candidata a prefeita de Lagoa do Piauí

A vereadora Camila Barbosa (PT) é pré-candidata a prefeita de Lagoa do Piauí. Lançou sua pré-candidatura à Prefeitura do município em dezembro de 2019.

Eleita em 2016, está no seu primeiro mandato de vereadora, de 2017 a 2020.

A vereadora é a única mulher na Câmara Municipal, exerce a representatividade das mulheres naquele espaço, e se destaca pela maneira séria e comprometida que trata as questões políticas do município.

Sobre as perspectivas para a eleição municipal 2020, Camila Barbosa diz que acredita na sua pré-candidatura para prefeita e está disposta a enfrentar o desafio de pleitear o executivo municipal de Lagoa do Piauí. “Com uma chapa de doze pré-candidatos, estamos nos reunindo juntamente com nossas equipes de apoio para traçarmos estratégias de campanha para montar um plano de governo sólido e consistente”, destaca a vereadora.

O grupo político tem a pretensão de eleger três ou quatro vereadores do PT.

Histórico 

Camila Barbosa é enfermeira especialista em linhas de cuidado em Enfermagem e Oncologia graduada pela UFPI, servidora pública federal e estadual. Atua como chefe da Unidade de Oncologia do Hospital Universitário (HU-UFPI).

Como defensora da saúde, apresentou a lei que cria a campanha permanente de Combate ao Câncer de mama e de colo do útero, que foi sancionada pelo poder executivo municipal, e tem objetivo de realizar permanentemente a prevenção das mulheres lagopienses.

Dentre suas principais reivindicações atendidas estão: quatro mil metros de calçamento nas ruas Humberto de Oliveira e Jailson Oliveira, a conclusão da Unidade Básica de Saúde e a Academia pública. Atualmente, em fase inicial, a obra da passagem molhada do Riachão.

Foto: Piauí Hojexx
No lançamento de sua pré-candidatura a prefeita, ao lado do governador Wellington Dias e do deputado estadual João de Deus 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS