Pensar Piauí

Kirchner diz a Dilma que escapou de atentado “por milagre”

O atirador se atrapalhou na hora de disparar, não puxou o gatilho direito e a bala não entrou no tambor da arma

Foto: Reprodução/El paisCristina Kirchner e Dilma Rousseff em evento em São Paulo
Cristina Kirchner e Dilma Rousseff em evento em São Paulo

Nesta sexta-feira (2), a ex-presidente Dilma Roussef (PT) telefonou para a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, horas depois de ela ser vítima de uma tentativa de atentado na noite de ontem, quinta-feira (1), em Buenos Aires. A informação é do jornalista Guilherme Amado.

No telefonema, Cristina disse a Dilma que escapou “por um milagre” e que, como foi informado pela polícia, a arma utilizada por Fernando Andrés Sabag estava funcionando. Segundo a vice-presidente, o que acabou a salvando foi o nervosismo do brasileiro ao tentar atirar.

Ainda de acordo com ela, o atirador se atrapalhou na hora de disparar, não puxou o gatilho direito e a bala não entrou no tambor da Bersa, calibre 32. Havia cinco balas dentro do revólver, mas nenhuma estava dentro da câmara da pistola.

O atirador está preso em flagrante e, após ser interrogado pela Polícia Federal Argentina, será levado para uma prisão federal.

Nas redes sociais, Dilma fez uma publicação com uma mensagem se solidarizando com a vice-presidente da Argentina. A petista comentou que o ato merece o repúdio do mundo inteiro e confirmou que o “ódio político e a violência de índole fascista” são estimuladas por políticos extremistas e isso configura uma ameaça à democracia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS