Pensar Piauí

Justiça Eleitoral tira o PT de Ricardo e defere candidatura de Anísio em João Pessoa

O deferimento acaba de ser assinado pelo juiz, que atua na da 64ª Zona Eleitoral

Foto: Os GuedesRicardo Coutinho
Ricardo Coutinho

A Justiça Eleitoral acaba de deferir, através do juiz Fábio Leandro, a oficialização da candidatura do deputado estadual Anísio Maia (PT) a prefeito de João Pessoa, invalidando assim, a intervenção realizada pelo diretório nacional petista na instância municipal da legenda.

O deferimento acaba de ser assinado pelo juiz que atua na da 64ª Zona Eleitoral, e a informação deve ser disponibilizada oficialmente ainda hoje (5) no site da Justiça Eleitoral.

Intervenção

O diretório do Partido dos Trabalhadores, em João, Pessoa foi alvo da intervenção horas depois da convenção que oficializou a candidatura do deputado estadual Anísio Maia à Prefeitura da Capital da Paraíba. A orientação era a de que o petistas de João Pessoa dessem apoio a Ricardo Coutinho. 

Indignação

O deputado Anísio Maia, considerado um dos mais fiéis a todos os projetos da legenda na Paraíba, reagiu com surpresa, indignação e revolta ao ato de intervenção do diretório nacional petista.

"Nós vamos resistir! Não aceitamos um candidato que foi imposto, um candidato dele mesmo, através de uma candidatura que foi feita nas sombras. Nós aceitaríamos se juntassem os três diretórios para trocar ideias e propostas, mas dessa forma não nos submeteremos. Nós devemos convocar os filiados para dizer que o nosso processo é democrático e o melhor processo para João Pessoa”, afirmou Maia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS