Pensar Piauí

Justiça Eleitoral suspende diplomação de vereadora Maurilânia Rocha em Piracuruca

A decisão ocorreu na manhã de hoje

Foto: FacebookMaurilânia Rocha
Maurilânia Rocha

Na manhã desta sexta-feira (18/12) o Juiz Eleitoral de Piracuruca (24ª Zona Eleitoral do Piauí), Dr. Stefan Oliveira Ladislau, proferiu decisão liminar suspendo a diplomação da vereadora eleita Maurilânia Rocha Brito (Republicanos).

A petição inicial, assinada pelo advogado José de Jesus Sousa Brito, narra que, na data de 14/11/2020, por volta das 22:50h, Jataniel Gomes de Cerqueira foi preso em flagrante em virtude de ter sido encontrado material de campanha (“santinhos”) da candidata Maurilânia Rocha Brito em seu veículo. Na ocasião, também foram encontrados listagem manuscrita de nomes e valores, bem como R$840,00 (oitocentos e quarenta reais) em dinheiro trocado, supostamente para a compra de votos.

Mesmo após a apresentação das defesas, o Juiz entendeu que “os autos revelam condutas extremamente graves que, em tese, foram praticados pelos representados ou em nome de um deles, com o nítido propósito de captar ilicitamente o voto dos eleitores para os cargos que estavam disputando”.

Com base nesses fundamentos, a Justiça Eleitoral suspendeu provisoriamente a diplomação de Maurilânia Rocha Brito, que deveria ser realizada também na data de hoje (18).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS