Pensar Piauí

Justiça aceita denúncia contra Daniel Alves por suposto assédio sexual

O jogador nega as acusações

Foto: DivulgaçãoDaniel Alves
Daniel Alves

GE - A Justiça da Espanha aceitou uma denúncia contra o lateral-direito Daniel Alves, de 39 anos, por suposta agressão sexual. O episódio teria ocorrido na madrugada do dia 29 para o dia 30 de dezembro, em uma casa noturna de Barcelona. O caso é investigado pelo Juizado de Instrução 15 da cidade.

A informação foi publicada pela agência Reuters e confirmada ao ge pela assessoria de imprensa do Conselho Geral do Poder Judicial da Espanha. Em nota, o órgão informou que o caso ainda está em investigação e nem a vítima, nem Daniel Alves foram ouvidos.

O jogador admite que estava na casa noturna, mas nega com veemência a acusação. O ge entrou em contato com a equipe do lateral para ouvir sua defesa, mas ainda não obteve retorno.

O suposto assédio sexual veio a público no último dia 31, em reportagem do jornal espanhol ABC. Segundo o relato do diário, a vítima declara que Alves teria colocado a mão por dentro de sua roupa.

No dia, a jovem foi atendida por agentes da Mossos d’Esquadra, a polícia catalã, mas preferiu não denunciar o jogador. A denúncia foi realizada no dia quatro de janeiro, quando a investigação foi iniciada.

A emissora catalã Antena3 teve acesso ao circuito interno da casa noturna. Segundo a TV, o vídeo mostra que Daniel Alves e a suposta vítima ficaram 47 segundos em um mesmo banheiro, que era unissex, ou seja, de uso para homens e mulheres.

De acordo com a Antena3, as imagens mostram que Alves deixa o banheiro inicialmente. A jovem sai depois e tem uma certa crise de ansiedade. Ela foi atendida por uma agente mulher do Mossos d’Esquadra, que deu início ao protocolo para casos de suposta agressão sexual.

“Não conheço essa senhorita”

A única manifestação de Daniel Alves até o momento sobre o episódio foi ao canal Antena3, por meio de um vídeo gravado para a emissora, na qual ele nega a acusação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS