Pensar Piauí

JUNTA traz Viviane Mosé ao Theatro 4 de Setembro

JUNTA traz Viviane Mosé ao Theatro 4 de Setembro

Viviane Mosé, psicóloga e filósofa capixaba, vem ao Theatro 4 de Setembro neste sábado (1º), às 15h, para 3ª edição do JUNTA Festival Internacional de Dança, com palestra de tema “Subjetividade em crise”. O ingresso será uma lata de leite em pó ou um pacote de fraldas geriátricas, que serão revertidos a instituições sociais de Teresina.
O Festival conta com patrocínio do Governo do Estado Piauí - Secult e Caixa Econômica Federal e é correalizado pelo Instituto Punaré e Sesc. Viviane percorre os caminhos que o festival toma - crise, devastidão e resistência – através da perspectiva filosófica e política. A arte é tida como um caminho de resistência, preenchendo ainda mais de sentidos esta devastidão que a crise nos coloca.
Datan Izaká, Jacob Alves e Janaína Lobo – diretores e criadores do festival – traçaram uma curadoria que se movimentou num turbulento momento de indefinições políticas e artísticas, conectando a cidade às questões globais, afetando e mixando diferenças. A programação inclui ainda espetáculos, performances de rua, workshops e residências com importantes nomes da dança contemporânea nacional e internacional.
Viviane Mosé
Capixaba, é psicóloga e psicanalista, formada pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), onde especializou-se em Elaboração e Implementação de Políticas Públicas. É mestre e doutora em filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Professora há mais de 30 anos, atuando em diversas instituições públicas e privadas de graduação e pós-graduação. Em 2005 e 2006, desenvolveu e escreveu o quadro “Ser ou Não Ser”, onde apresentou no Fantástico da TV Globo, temas da filosofia em uma linguagem cotidiana. Foi Consultora Sênior da reformulação curricular da Secretaria de Estado de Educação do Espírito Santo de 2008 a 2010 e é professora convidada da Fundação Dom Cabral e da COPPE-UFRJ, onde fala sobre gestão em rede.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS