Pensar Piauí

Jovem é espancado e tem nariz quebrado por bolsonaristas no PA

O crime aconteceu após tirar fotos fazendo o sinal de "L" com as mãos

Foto: ReproduçãoO músico Matheus Oliveira
O músico Matheus Oliveira

 

Na quinta-feira (1°), o músico Matheus Oliveira usou as redes sociais para denunciar a violência que sofreu de simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele foi perseguido, agredido e teve o nariz quebrado por um grupo de bolsonaristas na cidade de Castanhal (PA).

O episódio ocorreu na última quarta-feira (30) em frente ao Tiro de Guerra, uma unidade do Exército no município. O jovem destaca que foi ao local para celebrar a formatura de seu irmão no Exército. No entanto, perto de lá estava acontecendo um ato golpista contra o resultado das eleições.

Matheus conta que estava comemorando com a família quando de repente o grupo de apoiadores do chefe do Executivo se aproxima e interrompe a celebração: “Eu no meu direito de liberdade, estava batendo fotos com o sinal do ‘L’ para mostrar nossa indignação por tudo aquilo que eles estavam fazendo, foi quando eles começaram a falar várias ofensas”.

Quando estava indo embora do local, o jovem foi cercado por sete bolsonaristas que estavam o aguardando em uma esquina. Foi nesse momento que começaram as agressões. O grupo golpista ainda disse que ele teria que “ajoelhar e pedir perdão”.

Um dos bolsonarista teria empurrado Matheus e desferido um soco em seu rosto, o que fez com que quebrasse o nariz do jovem. Após a ação, os simpatizantes do ex-capitão fugiram. O rapaz foi levado para uma unidade de saúde, onde foi constatada a fratura no nariz. Ele também registrou boletim de ocorrência.

Veja o relato do jovem:

 

Com informações do Dcm

ÚLTIMAS NOTÍCIAS