Pensar Piauí

José Sarney se recupera após quebrar braço e clavícula durante o carnaval

O ex-presidente teve fraturas leves no osso do úmero e na clavícula, além de um corte no braço, mas não precisou de cirurgia.

Foto: ReproduçãoEx-presidente José Sarney
Ex-presidente José Sarney

 

O ex-presidente da República José Sarney (MDB), 93 anos, sofreu uma queda na segunda-feira de Carnaval (12/2) em Brasília, onde mora, e teve fraturas. Ele completa 94 anos em abril.

Segundo sua assessoria, Sarney tropeçou ao realizar uma atividade física próximo de sua casa, ao pisar em um desnível entre uma rampa e o asfalto. No hospital, exames de raio X confirmaram fraturas no osso do úmero e na clavícula, além de um corte no braço.

Ele não precisou passar por cirurgia, apenas imobilizar o braço. Agora, está usando tipoia e se recuperando.

Em consulta de acompanhamento, o ex-presidente também relatou uma dificuldade de respirar ao dormir. Após uma tomografia, foi constatado que os exames estão dentro da normalidade. A avaliação médica foi de que o braço está pressionando a base do pulmão e o diafragma, o que gera uma limitação respiratória.

Sarney sofreu queda em julho de 2023

Em julho de 2023, em São Luís (MA), o ex-presidente também sofreu uma queda após tropeçar e precisou ficar internado para exames.

Apesar da idade avançada, ele tem comparecido a eventos públicos em 2024. Em janeiro, atendeu a chamado do presidente Lula (PT) para participar de ato em alusão ao primeiro aniversário das invasões golpistas do 8 de janeiro de 2023.

Já no início de fevereiro, esteve na posse do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

Com informações do Metrópoles 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS