Pensar Piauí

Jornalistas Petistas discutem os novos desafios da comunicação

Jornalistas Petistas discutem os novos desafios da comunicação

O Partido dos Trabalhadores no Piauí realizou na manhã deste sábado,( 24), no auditório do PT estadual, um encontro de comunicação com o tema "Os desafios da Comunicação que queremos".
O jornalista, blogueiro e MBA em Marketing, Oscar de Barros, falou sobre o aspecto de domínio daqueles que tem os meios de produção, ou seja, aqueles que tem o capital, sob a classe de trabalhadores. “Nesta manhã tentei chamar a atenção dos presentes para esse aspecto, que considero uma “guerra” que está presente nos dias de hoje no Brasil, onde há uma intenção de setores da sociedade brasileira de prender Lula, que é o representante dos trabalhadores e quem participa dessa guerra é um dos adversários mais ferrenhos de Lula hoje, é a Rede Globo de Televisão, uma emissora de comunicação. Então cobrei do PT um posicionamento, e que suas lideranças não dêem entrevistas a órgãos ligados a essa emissora para podermos marcar a posição e poder didaticamente orientar a sociedade de que a coisa no Brasil acontece nesses termos”, salientou Oscar de Barros.
O jornalista, mestre e professor da Universidade Federal do Piauí, Cantídio Filho proferiu uma palestra sobre os conteúdos que podemos produzir para as mídias sociais na internet. ”Precisamos saber lidar com essa mídia contemporânea que é a internet, pois é muito importante que tenhamos mais cursos, mais debates para discutirmos a comunicação como um direito, para que possamos ter uma comunicação mais democrática, mais participativa e se aproxime do que a gente tem como ideal. Na verdade a comunicação que é feita na internet, 70 por cento dela e narcisista, ou seja, as pessoas publicam o quediz respeito a vida particular delas, piadas que é entretenimento e animais de estimação, a discussão política ainda é muito pouca, principalmente quando envolve o povo, as classes populares não se interessam por discussão política, e pora internet ser uma mídia em construção, nós temos que potencializar e propagar cada vez mais a discussão política para envolver cada vez mais pessoas”, enfatizou o professor Cantídio Filho.
O secretário de comunicação do PT, Deputado João Deus, fez uma avaliação do evento como um sucesso, e afirmou que a partir de agora outras atividades nesta área serão realizadas com o objetivo de qualificar mais a comunicação e para que a mesma seja feita de uma forma tranquila, buscando sempre a verdade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS