Pensar Piauí

Jornalista Kenard Kruel está internado em estado grave no Hospital São Marcos

Há alguns anos ele foi diagnosticado com câncer e está em tratamento contra a doença

Foto: DivulgaçãoKenard Kruel
Kenard Kruel

piauihoje - O jornalista e escritor Kenard Kruel está internado em estado grave no Hospital São Marcos, Centro de Teresina.  Kenard foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí. As informações são do filho Rafael Cavalcanti.

Há alguns anos foi diagnosticado com câncer e está em tratamento contra a doença. Segundo Rafael Cavalcanti, o pai está em condição terminal, mas consciente. 

"Ele está consciente, mas fica a maior parte do tempo dormindo, por conta da morfina", disse o filho.

O filho disse ainda que Kenard Kruel iniciou o tratamento em 2017. Já no final de 2021 cresceu um tumor no pescoço. Ele passou por radioterapia e quimioterapia, controlando o câncer. Em abril deste ano, o jornalista teve uma piora.

Kenard tem um grande trabalho na imprensa e na cultura piauiense. Ele é coautor dos livros “Genu Moraes, a Mulher e o Tempo” e “Eurípedes de Aguiar, Escritos Insurgentes”, entre outros.  Também é autor dos livros Torquato Neto ou a Carne seca é Servida (2001), Gonçalo Cavalcanti - o intelectual e sua época (2005), Djalma Veloso - o político e sua época (2006) e O. G. Rêgo de Carvalho - Fortuna Crítica (2007). 

Kenard Kruel nasceu em São Luís (MA) e é Bacharel em Direito, Licenciado em Letras Português e Inglês.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS