Pensar Piauí

Jornalista, Anne Marjorie sofre infarto e faz relato emocionante

Ela detalhou como passou pelos primeiros socorros no hospital. Próximo passo será uma cirurgia

Foto: DivulgaçãoAnne Marjorie
Anne Marjorie

 

Metrópoles - Um susto enorme. Foi o que Anne Marjorie, apresentadora do Bom Dia RN, da TV Globo, passou no último dia 3/4. A jornalista usou suas redes sociais para contar que teve um infarto e ainda vai precisar passar por uma cirurgia. Em seu relato emocionante, ela contou como foram os momentos do socorro e o atendimento no hospital.

“Um ataque cardíaco sintomático. Disse o médico ao telefone, avisando pra equipe do hospital sobre o que estava acontecendo comigo. Segunda, dia 3 de abril de 2023. Do outro lado, alguém avisou: ‘Não tem vaga na sala de reanimação’. Outra pessoa falou: ‘Leva ela para um leito’. A partir desse momento, a clareza do quadro. Comecei a sentir tudo, entendendo o processo”, começou ela.

Em seguida, Anne detalhou os sintomas: “A dor intensa no braço esquerdo, a respiração cada vez mais curta, dor no peito, sentimento de morte, lábios latejando, tontura, vista escura, ânsia de vômito e sobre tudo isso… A paz! Existia paz dentro de mim, essa paz vinha acompanhada de dever cumprido. Lembrei daquela frase: ‘Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé’. E foi assim que vi meu companheiro me vendo ‘ir embora'”.

Logo depois, a apresentadora da TV Globo contou o que sentiu ao ver o marido: “Eu queria ter condições de dizer pra ele: ‘Amor, ainda bem que você sabe o quanto é amado por mim e esse amor nunca vai morrer’. Mas não é fácil ver quem amamos partindo subitamente. Ele viu a equipe toda em cima de mim para me reanimar”.

Anne continuou: “Sem sucesso, mais outras tentativas. 220 batimentos por minuto. Por muito menos alguns corações param. Meu coração estava dizendo que não estava mais suportando. Talvez as dores da vida, talvez as dores que ferem alma, talvez a dor da existência. Estar viva é estar pronta pra vulnerabilidade.

Ela revelou também as falas dos profissionais de saúde: “Depois de muitas horas, o coração começa a organizar os batimentos e a paz, aquela lá quando o médico disse: ‘Ela vai sentir uma quase morte, precisamos resetar o coração dela’. Essa paz continuava falando comigo. Coração resetado. Próximo passo é uma cirurgia nos próximos dias”, pontuou.

A jornalista ainda se emocionou ao continuar contando tudo aos seus seguidores: “Escrevo emocionada, acho que meu coração aguenta né?! Bom, o que me manteve serena, em paz e pronta pra o que fosse, foi a certeza que fui a melhor Anne, para todas as pessoas que cruzaram minha vida. Eu não carregava dívida, carregava justiça, coragem e compaixão. E como é única a possibilidade de quase ir e pensar: ‘Deus, obrigada por ter me colocado em lugares espinhosos e mesmo assim, ter conseguido viver o verbo amar, com todas as minhas imperfeições”, afirmou.

O desabafo foi tão complexo que Anne precisou deixar os agradecimentos para os comentários: “Preciso agradecer profundamente ao meu companheiro — namorado, noivo, marido — que foi forte e corajoso, mesmo sabendo do quão sensível ele é. 🙌 Agradecer a amiga e colega de trabalho @anapauladavim que teve muita sensibilidade ao me acolher ainda dentro da emissora. Você foi decisiva. 🙌 🏽Aos cardiologistas Paulo Davim, Alexandre Duram, Antônio Martins e Álvaro Barros por todo cuidado. Ao meu irmão @leandromauricio_bio que rodou os hospitais da cidade tentando me encontrar. ❤️ E a todas as pessoas que me mandaram mensagem, oração, amor, energia de cura e tantas outras formas de amor! Obrigada por viverem a minha Via Crucis comigo!”, finalizou ela.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS