Pensar Piauí

Joaquim Pires: a história da tragédia de Marcos Vinícius de 15 anos

O jovem morreu em um acidente

Foto: ReproduçãoSonhava em ser jogador de futebol
Sonhava em ser jogador de futebol

O adolescente Marcos Vinicius de Sousa Alves, de apenas 15 anos, morreu em um acidente na PI -211, que liga Joaquim Pires a Esperantina, no último domingo (08). O acidente ocorreu quando o motorista Rhuan Ananias, de 33 anos dirigia na contramão, em uma curva acentuada e acabou colidindo seu carro com a moto do jovem. Ele tinha sinais de embriagues, foi detido, pagou fiança no valor de R$ 10 mil e foi liberado.

Foto: Reprodução/180 grausO motorista Rhuan Ananias, de 33 anos
O motorista Rhuan Ananias, de 33 anos

Mas, o juiz da 1ª Vara da Comarca de Esperantina, Arilton Rosal Falcão Júnior, determinou a prisão preventiva do suspeito por haver prova da existência do crime e indícios suficientes de autoria.

Foto: Reprodução/180 grausMoto e carro do acidente
Moto e carro do acidente

Carro incendiado e Joaquim Pires em luto

Os populares se comoveram com o caso. Movidos pela revolta e indignação, chegaram a incendiar o veículo SW4 como forma de protesto.  

Foto: ReproduçãoCarro incendiado
Carro incendiado

De acordo com os Boletins de Ocorrências, Rhuan Ananias passou a noite anterior aos fatos ingerindo bebidas alcoólicas, o teste de alcoolemia atestou 0,83 mg/L concentração por litro de sangue, ou seja, muito superior ao permitido por lei (art. 306, §1º do CTB). Ananias assumiu ser o condutor do veículo envolvido no acidente, uma Toyota, Hilux SW4, ano 2022.

Sonhava em ser jogador de futebol

Os sonhos de Marcos Vinícius não se diferenciavam da maioria dos jovens de sua idade e condição social : ele queria ser jogador profissional de futebol. Já conquistara alguns títulos, mas teve sua vida tragicamente interrompida. 

Com informações do 180 graus