Pensar Piauí

Janja aceita convite da Imperatriz Leopoldinense para ser madrinha da escola

Durante encontro, primeira-dama disse que quer auxiliar no fomento às atividades voltadas ao social e cultural

Foto: Reprodução/Nelson MalfaciniEncontro da primeira-dama com membros da escola de samba ocorreu nesta sexta-feira (3), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio
Encontro da primeira-dama com membros da escola de samba ocorreu nessa sexta-feira (3), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio

 

A primeira-dama Janja Lula Silva aceitou o convite da escola de samba Imperatriz Leopoldinense e será madrinha da velha guarda da agremiação de Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro. O encontro de Janja com membros da Imperatriz aconteceu na noite dessa sexta-feira (3), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no centro da capital fluminense.

"A partir de agora teremos mais proximidade para entender as demandas da instituição e auxiliar no fomento às atividades voltadas ao social e cultural. Retomaremos projetos para essas regiões periféricas, e as escolas de samba são fundamentais nesse processo", afirmou Janja.

A presença de Janja na Sapucaí na madrugada da segunda-feira de Carnaval, dia 20 de fevereiro, quando a Imperatriz faz o seu desfile, depende da agenda oficial e dos compromissos da primeira-dama firmados anteriormente. Mas Janja disse que pretende estar, antes do Carnaval, em um dos ensaios da Imperatriz e na Cidade do Samba, no centro do Rio.

A comitiva da Imperatriz contou com Solange Costa (presidente da Velha-Guarda), Rafaela Theodoro (porta-bandeira), Phelipe Lemos (mestre-sala), Lolo (mestre de bateria), Pitty de Menezes (intérprete), André Bonatte (Diretor de Carnaval) e Pedro Leite (coordenador de carnaval).

Foto: Reprodução/Nelson MalfaciniEncontro teve representantes da escola de Ramos, do governo federal e do Partido dos Trabalhadores
Encontro teve representantes da escola de Ramos, do governo federal e do Partido dos Trabalhadores

Durante o encontro, que teve também a presença da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e do presidente do Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro, Tiago Santana, Janja e representantes da escola falaram sobre o projeto Imperatriz Social, que promove iniciativas voltadas para a comunidade do Complexo do Alemão.

O convite da escola surgiu após a youtuber e ex-atriz Antônia Fontenelle criticar nas redes sociais a roupa de Janja, durante a posse de Lula, e afirmar que parecia com o figurino da velha guarda da Imperatriz. Depois do episódio, a direção da escola, que pediu o descredenciamento de Fontenelle de atividades do carnaval carioca, fez o convite à Janja.


Com informações do Brasil de Fato 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS