Ivete Sangalo manda recado para Bolsonaro: “Deixa as armas para lá e traz a ciência”

A cantora fez referência aos decretos que facilitam posse e porte de armas, assinados pelo presidente, e à política do governo de combate à pandemia

Foto: Redes sociaisIvete Sangalo em live de Carnaval
Ivete Sangalo em live de Carnaval

A cantora Ivete Sangalo entrou na campanha contra as armas após decretos publicados por Jair Bolsonaro que facilitam a posse e o porte de armamentos e munições. Durante live de Carnaval, com Cláudia Leitte, a artista mandou um recado direto para o presidente.

Ivete fez uma pequena adaptação em uma das canções do seu repertório e disse: “Deixa as armas para lá e traz a ciência”. A versão original é “deixa as armas para lá. Faz a festa”.

A cantora fez referência, além dos decretos das armas, à frágil política do governo de combate à pandemia do coronavírus.

Veja o vídeo: 

Medidas

Às vésperas do Carnaval, Jair Bolsonaro editou várias regras com o objetivo de facilitar o porte e a posse de armas e munições. Entre as novas normas, um decreto que atualiza a lista de Produtos Controlados pelo Comando do Exército. 

Conforme indica a proposta, deixam de integrar essa categoria os projéteis de munição para armas de porte ou portáteis, até ao calibre 12,7 mm, armas anteriores a 1900 e acessórios como miras telescópicas.

O presidente também passou de quatro para seis o limite de armas de fogo de utilização permitida que uma pessoa autorizada pode comprar.