Pensar Piauí

Isadora Cortez: a importância da juventude na política

A pré-candidata quer representar as mulheres e a juventude na Câmara Municipal de Teresina

Foto: Arquivo pessoalIsadora Cortez, pré-candidata a vereadora pelo PCdoB
Isadora Cortez, pré-candidata a vereadora pelo PCdoB

Isadora Cortez é pré-candidata a vereadora pelo PCdoB, em Teresina.

Pré-candidata a vereadora pela primeira vez, mas, já havia sido candidata à deputada federal em 2018 e obteve 9.689 votos.

Isadora quer ser representante da juventude e das mulheres na Câmara Municipal de Teresina.

Grande parte dos jovens estão sem perspectivas de emprego e renda e buscam melhores condições de vida, as mulheres ainda são sub-representadas nos espaços de decisão, diante desse cenário, a pré-candidata quer mudar essa realidade e está na disputa por cadeira na Câmara Municipal. "Nós precisamos pensar numa política que consiga ser além do reflexo da nossa sociedade, que esteja alinhada com os anseios da nossa população. O nosso povo quer emprego de qualidade, quer o Posto de Saúde do bairro funcionando, quer mais creches para deixar os seus filhos, transporte público que atenda as necessidades da nossa gente, que os espaços de lazer tenham segurança. Teresina precisa ser uma cidade de oportunidades para as mulheres e para a juventude", destaca Isadora.

Histórico

Isadora Cortez é jornalista e estudante de Direito. Iniciou sua militância na UFPI, foi diretora de Comunicação do Diretório Central dos Estudantes e fez parte do Centro Acadêmico de Comunicação Social.

Exerceu a importante função de presidenta estadual da UJS (União da Juventude Socialista) de 2015 a 2018, e atualmente é membra da Direção Nacional desta organização.

Foto: Arquivo pessoalxx

Foto: Arquivo pessoalXX

Foto: Arquivo pessoalxx

ÚLTIMAS NOTÍCIAS