Pensar Piauí

Influenciadora tem matrícula do filho negada por escola após informar que ele tem autismo

Verônica Oliveira relata que chegou até a pagar as mensalidades e comprar material escolar, mas foi avisada que as vagas esgotadas

Foto: Redes SociaisVerônica Oliveira e seu filho
Verônica Oliveira e seu filho

 

A influenciadora digital Verônica Oliveira, que mantém a página Faxina Boa no Facebook e tem quase 300 mil seguidores no Instagram, expôs nas redes sociais, na última sexta-feira (12), sua dificuldade em matricular o filho de 12 anos, que tem autismo, em uma escola.

Mãe solo e moradora da Zona Norte de São Paulo, Veronica fez uma série de postagens contando que fez todo o procedimento para matricular o filho em uma escola e chegou a, inclusive, pagar as mensalidades de todo o ano letivo. Somente depois que ela informou que o filho tem autismo que a escola teria avisado que as vagas acabaram.

“Para variar. mais uma vez, eu fiz todo o processo de matrícula da escola do meu filho. A escola foi super solícita. Aí eu entreguei a listagem de documentos, coloquei na ficha de saúde o laudo dele dizendo que ele é autista. Fiz o pagamento de todas as mensalidades do ano, comprei material escolar. Cheguei para assinar o contrato e a escola devolveu tudo dizendo que, magicamente, enquanto eu não tinha vindo assinar o contrato, acabaram as vagas”, disse a influenciadora, aos prantos, em um vídeo postado no Instagram.

Segundo ela, essa não é a primeira escola que recusa a matrícula de seu filho. “A outra escola também, aqui no bairro, quando falei que meu filho era autista a escola disse que não tinha mais vaga. Não sei até quando essas coisas vão acontecer. É muito difícil”, lamentou.

Verônica não divulgou o nome da escola em questão, mas pediu ajuda a seus seguidores para encontrar uma unidade de ensino que aceite seu filho na Zona Norte da capital paulista. “Se alguma mãe atípica da zona norte puder me ajudar, preciso matricular o Panda na sétima série do fundamental, zona norte!”, escreveu pelo Twitter.

Na mesma rede social, Verônica ainda postou um vídeo de seu filho lamentando o fato de não ter conseguido encontrar uma escola. “Só queria uma escola boa. Bem na hora que minha mãe conta que eu sou autista, do nada falam que as vagas acabaram. É isso?”, diz o menino.

A postagem viralizou e já tem mais de 5,6 mil curtidas. Assista:

Com informações da Fórum

ÚLTIMAS NOTÍCIAS