Inédito: Beatles voltam a gravar. Agora com ajuda de inteligência artificial
O título da canção será "Now and Then"

omelete - Uma canção inédita dos Beatles gravada com o auxílio de inteligência artificial para recriar a voz de John Lennon, morto em 1980, será lançada ainda este ano, anunciou Paul McCartney. O músico afirmou que a faixa será a “última gravação” do grupo.
As declarações ocorreram nesta terça-feira (13), em entrevista sobre o lançamento de seu novo livro “Eyes of the Storm” no programa Today, da BBC Radio 4. Segundo o artista, os produtores utilizaram uma antiga gravação de John Lennon para extrair a sua voz.
“Tudo isso é meio assustador, mas também animador porque é o futuro”, disse o cantor. “Foi uma demo que John tinha na qual trabalhamos e acabamos de terminar. Vamos lançar este ano. Conseguimos pegar a voz do John e torná-la pura por meio dessa IA. Então poderíamos mixar a gravação como faríamos normalmente”.
O título da canção será "Now and Then", e ela foi composta por John Lennon pouco antes de sua morte, em 1980. Na década seguinte, McCartney recebeu uma fita cassete da viúva do seu ex-colega de banda, Yoko Ono, contendo uma demo da música.
Deixe sua opinião: