Pensar Piauí

Incêndio atinge o hospital regional de Campo Maior

Aguarde mais informações

Foto: DivulgaçãoIncêndio
Incêndio

A redação do pensarpiauí recebeu a poucos instantes a informação de que um incêndio de grandes proporções atinge o hospital regional de Campo Maior. O fogo consome a parte do almoxarifado. Não há ainda a informação sobre as causas ou se alguém está ferido.

Em instantes atualizaremos as informações.

Atualização com informações do Em Foco

As primeiras informações obtidas pelo Em Foco, o fogo teria iniciado nas proximidades da ala onde antigamente era a maternidade e hoje funciona como leito para pacientes com Covid-19, a partir daí o fogo se alastrou. 

Pacientes e funcionários foram evacuados do local. O corpo de bombeiros e a Defesa Civil foram acionados para derrubar parte da estrutura e conter as chamas.

Ainda não se sabe como começou o incêndio. Informações concretas serão ditas após os bombeiros realizarem as investigações.

Atualização às 10:40hs. Nota da Secretaria Estadual de Saúde:

NOTA
A Secretaria de Estado da Saúde(Sesapi) informa que o incêndio que atingiu o prédio anexo do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), onde fica localizado o almoxarifado da unidade, na manhã desta quarta-feira (29/12), já foi controlado. 

As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil que foram acionadas para controlar as chamas agora trabalham para identificar a causa. Ninguém ficou ferido em decorrência do incêndio.

A diretoria da unidade informou que o fogo causou perda total dos insumos presentes no prédio do almoxarifado e que, por motivo de segurança, todos os pacientes e colaboradores foram evacuados das áreas próximas ao almoxarifado. Os casos que chegarem até a unidade estão sendo encaminhados para o centro de referência do município até que a situação seja normalizada.

Em relação as perdas material e de insumos a Secretaria de Estado da Saúde- SESAPI, já está tomando as medidas necessárias para reposição, sem prejuízos ao tratamento dos pacientes e usuários internados.

 

Foto: DivulgaçãoIncêndio
Incêndio

Foto: DivulgaçãoIncêndio
Incêndio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS