Pensar Piauí

Incêndio ameaça Serra das Confusões e bombeiros enviam reforços

De acordo com a Polícia Militar, a distância entre o incêndio e o parque é de aproximadamente 10 km.

Foto: ReproduçãoIncêndio fora de controle ameaça Serra das Confusões
Incêndio fora de controle ameaça Serra das Confusões

 

Esta época do ano é proícia a incêndios. O Piauí já foi vítima disso e novamente volta a sofrer com o fogo. Agora, um incêndio ameaça o Parque Nacional da Serra das Confusões, no Piauí. O lugar é a maior reserva de Caatinga do mundo, conforme o Governo Federal. Só que o fogo vem da Bahia. O incêndio atinge, o município de Campo Alegre de Lourdes (BA), na divisa com o Piauí, no Sul do estado. Mas o perigo é tanto que autoridades locais se movimentam no sentido de evitar o pior. 

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBM-PI) foram enviadas neste sábado (21) para combater o incêndio na região.

De acordo com a Polícia Militar, a distância entre o incêndio e o Parque Nacional da Serra das Confusões é de aproximadamente 10 km. 

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí emitiu uma nota 

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informa que equipes do interior do estado e da capital foram enviadas neste sábado (21) para combater um incêndio na região do parque Serra das confusões, na localidade Tacho, no município de Cristino Castro, no Piauí. A linha de fogo já alcança de 6 a 7 km e uma aeronave da Polícia Militar do Estado, através do BOPAER, se deslocará no início desta tarde para auxiliar no transporte de brigadistas. Especialistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) também se encontram no local.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS