Pensar Piauí

Imoralidade: PMT aluga imóvel da família do Klébão por R$ 14 mil mensais

No local, funciona uma creche municipal, que é administrada pele secretaria que era comandada até maio pelo candidato tucano à Prefeitura de Teresina

Foto: GoogleCreche municipal funciona em imóvel da família de Klébert Montezuma
Creche municipal funciona em imóvel da família de Klébert Montezuma

O candidato do PT à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo, denunciou na noite desta quinta-feira, 12, que a Prefeitura de Teresina paga R$ 14 mil por mês por o aluguel de um imóvel que pertence a Rica de Cássia Costa Rodrigues dos Santos, ex-mulher do candidato do PSDB à Prefeitura, Kléber Montezuma. No local, funciona a creche municipal Teresina Cristina, que é administrada pela Secretaria Municipal de Educação, órgão que era gerido por Kléber até maio deste ano, quando se afastou para disputar as eleições municipais.

Além de ser imoral Kleber Montezuma administrar um órgão que administra um imóvel de sua família, soa estranho o fato de uma creche municipal funcionar na Rua Benjamim Constant, 1616, no Centro de Teresina, uma região onde só moram pessoas de alto poder aquisitivo. Inclusive, é próximo ao colégio particular Dom Barreto, que tem as mensalidades mais caras do Piauí.

Ao mesmo tempo, falta creches nas periferias da cidade, onde são muito mais necessárias. Fábio Novo lamentou a falta de creches municipais nos bairros de Teresina, deixando milhares de mães desassistidas, que precisam trabalhar, mas não tem com quem deixar seus filhos. As informações do candidato petista foram reveladas durante debate na TV Meio Norte com os candidatos ao Palácio da Cidade.

Kleber admitiu o contrato, mas alegou que quando a Prefeitura procurou a casa de Rita de Cássia para alugar e instalar a creche, há 15 anos, o casal estava separado e Kléber morava fora do Brasil. Ele, portanto, nega qualquer relação com o contrato.

No entanto, todos sabem que Kléber Montezuma já foi secretário Municipal de Educação em Teresina por vários anos. Então, quando ele assumiu a cadeira de secretário e permitiu que o contrato continuasse, isso se tornou imoral. Como pode o secretário pagar com recursos públicos um imóvel pertencente à sua família?

Confira abaixo os documentos que comprovam o contrato entre a PMT e o imóvel da família de Kleber Montezuma

Foto: ReproduçãoDocumento prova contrato entre PMT e o imóvel da familia de Montezuma
Documento prova contrato entre PMT e o imóvel da familia de Montezuma
Foto: ReproduçãoContrato teve dispensa de licitação
Contrato teve dispensa de licitação
Foto: ReproduçãoRegistro do imóvel que pertence à família de Kleber
Registro do imóvel que pertence à família de Kleber

ÚLTIMAS NOTÍCIAS