Pensar Piauí

Imepi reprova 155 itens durante a 'Operação Aulas Seguras' em Teresina

A Operação Aulas Seguras foi realizada entre os dias 8 e 12 de janeiro, em Teresina

Foto: CcomOperação Aulas Seguras
Operação Aulas Seguras

 

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) divulgou o balanço final da Operação Aulas Seguras, realizada entre os dias 8 e 12 de janeiro, em Teresina. Ao todo, o setor da Qualidade fiscalizou cerca de 12 mil produtos.

No total, 155 itens foram reprovados de acordo com a regulamentação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Entre os produtos encontrados, destacam-se tesouras infantis, lápis preto, apontadores, borrachas, lancheiras e canetas.

Segundo a diretora-geral do Imepi, Patrícia Leal, a ação teve o objetivo de garantir mais segurança aos pais e consumidores na hora da compra do material escolar, além de coibir a comercialização de produtos irregulares no comércio.

“Durante a operação encontramos diversas irregularidades, produtos sem o selo do Inmetro, material considerado tóxico para crianças, entre outros itens que são considerados perigosos para o público infantil.”, explicou.

A Operação Aulas Seguras foi realizada em parceria com todos os órgãos delegados do Inmetro em cada estado. O Imepi vai continuar com as fiscalizações de rotina focadas na volta às aulas dos estudantes. Em caso de irregularidade, o consumidor pode enviar uma denúncia para o telefone da Ouvidoria do Imepi: (86) 99456-1921.

Com informações da Ccom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS