Pensar Piauí

III Congresso Internacional de Educação Inclusiva Arte e Tecnologia em Teresina

O evento será realizado nos dias 15, 16 e 17 de junho

Foto: ReproduçãoIII CINEIATEC
III CINEIATEC

A 3ª edição do Congresso Internacional de Educação Inclusiva Arte e Tecnologia em Teresina (CINEIATEC), abordando o tema “Educação inclusiva: arte e tecnologia uma visão holística do conhecimento”, será realizado de forma híbrida nos dias 15, 16 e 17 de junho de 2022. O formato presencial, acontecerá no auditório Sulica, localizado na Secretaria de Cultura do Estado (Secult), em Teresina.

O III CINEIATEC objetiva oferecer subsídios aos docentes no que se refere à Educação Inclusiva, contribuindo no desenvolvimento de práticas integradoras para a inserção da tecnologia e das artes na comunidade escolar, remodelando o ensino através de ações concretas. 

Durante o evento serão realizadas apresentações artísticas, palestras com especialistas, mesas redondas, lançamento de livros e exposições. A contribuição das tecnologias para o aluno com altas habilidades/superdotação, o empoderamento das famílias de pessoas com deficiência, como tornar a inclusão mais acessível através da arte e tecnologia, inclusão como a educação do futuro e o mundo inclusivo e diversidade na educação formal, estão entre os temas que serão abordados no Congresso. 

Este ano, além dos especialistas e palestrantes brasileiros que moram no país e no exterior, mestres e doutores da Espanha e Portugal também irão participar do evento. A Programação completa você encontra nas nossas redes sociais @cineiatec2022.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS