Pensar Piauí

Idoso tem dedos decepados ao ter carro roubado

Na ânsia de fugir, o ladrão prensou as mãos do idoso na porta de veículo

Foto: Estado de MinasPedro Brasileiro, idoso que foi assaltado e teve dois dedos decepados
Pedro Brasileiro, idoso que teve carro assaltado e dois dedos decepados

Com informações: Estado de Minas 

Um idoso de 82 anos teve dois dedos das mãos decepados manhã desta quinta-feira (13) durante roubo de seu carro em frente de sua casa, situada no Bairro Jardim Induberaba, em Uberaba. A lesão corporal aconteceu no momento que criminoso, na ânsia de tentar fugir, fechou a porta do veículo do aposentado Pedro Brasileiro.

Cerca de uma hora depois do crime, segundo informações do filho do idoso, o carro foi encontrado estacionado em rua do Bairro Leblon e um dos dedos do idoso estava caído no asfalto.

“Assim como faz todas as manhãs, ao sair de sua casa para trabalhar comigo na rádio, ele foi abordado por um ‘bandido’ que tomou o seu carro. Na fuga, o elemento acelerou o veículo, levando dois dedos do meu pai (que ficaram presos na porta). Agradeço a Polícia Militar, que localizou o carro abandonado, bem como um dos dedos, caído no chão. Minha gratidão aos socorristas do Samu, pelo empenho e cuidado”, declarou Tony Carlos, filho de Pedro Brasileiro.

Após o crime, a vítima esteve consciente, sendo levada para o Hospital. Infelizmente, não foi possível o implante dos dedos, o idoso passou por uma cirurgia.

Sobre o crime, a ação aconteceu no momento em que o senhor foi sair do carro para fechar o portão da casa e foi surpreendido pelo criminoso, que o puxou bruscamente de perto do veículo. “O bandido já foi entrando no carro e fechando a porta. E meu pai acabou levando a mão na porta, tentando impedir o assalto, no momento que o criminoso fechava a mesma para fugir”, relata o filho.

Há câmeras de segurança no local onde o suspeito abandonou o carro e as imagens já foram encaminhadas para a PM, que segue o trabalho de rastreamento.

Até o momento, ainda não há informações da identificação do criminoso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS