Outros Temas

Idosa cadeirante morre após ser arremessada de ônibus em movimento no RJ

Bernadete Augusto dos Santos, de 82 anos, que é cadeirante, foi arremessada do veículo em uma curva após a porta abrir


Foto: ReproduçãoIdosa estava acompanhada da filha no momento do acidente
Idosa estava acompanhada da filha no momento do acidente

Uma idosa cadeirante, de 82 anos, morreu após ser arremessada de dentro de um ônibus, após a porta abrir com o veículo em movimento no Rio de Janeiro. Ela chegou a ser socorrida a uma unidade de saúde da cidade, onde ficou internada, mas não resistiu e faleceu na noite de segunda-feira, 15.

De acordo com a TV Globo Rio, o acidente ocorreu na noite de domingo, 14, no Dia das Mães. Bernadete Augusto dos Santos havia saído para passar o dia com os filhos na Feira de São Cristóvão, e por volta das 19h, pegou um ônibus da linha 209, que faz trajeto Caju/Candelário, Viação Braso Lisboa. Ela estava acompanhada de uma das filhas. 

Testemunhas informaram à Polícia Civil que em determinado momento, o ônibus fez uma curva em alta velocidade, e a porta se abriu, arremessando a idosa e a filha dela para fora do coletivo. 

As duas foram socorridas para o Hospital Souza Aguiar, mas a idosa não resistiu. Ainda de acordo com a reportagem, a filha dela segue internada e se recuperando. O caso segue em apuração pela Polícia Civil. 

O Terra pediu um posicionamento da Prefeitura do Rio de Janeiro e mais informações com as autoridades estaduais, mas até a última atualização, não teve retorno. O espaço permanece aberto. 

Com informações do Terra

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: