Pensar Piauí

Hotel da Serra da Capivara começa a funcionar em abril

Parceria público-privada (PPP) vai atender a demanda turística da região.

Foto: CcomHotel da Serra da Capivara começa a operar em abril
Hotel da Serra da Capivara começa a operar em abril

Com um turismo histórico em ascensão, em razão das pinturas rupestres e a ancestralidade que aflora em São Raimundo Nonato, o Hotel Serra da Capivara tem previsão de ficar pronto em abril deste ano. A parceria público-privada (PPP), entre o Governo do Estado do Piauí e o parceiro privado, busca atender à demanda turística da região.

Para a reforma do Hotel da Serra da Capivara, o parceiro privado abriu a oportunidade de 100 empregos na região, sendo 50 diretos e 50 indiretos. Adailson Neto, diretor de obras do empreendimento, conta que a prioridade foi a contratação de mão de obra local. "São pessoas que estão trabalhando conosco na obra e muitos vão ser aproveitados para a equipe do hotel", explica.

Já, o diretor operacional James Andrade explica que o Hotel da Serra da Capivara promove uma experiência para o turista logo no check-in. "É um espaço completamente decorado e ambientado, retratando a cultura local. Isto com arte, artesanato e o uso de materiais regionais, como a palha de carnaúba. Estamos na última fase de obra e acabamento, além de apartamentos montados, com expectativa de operacionalização na segunda quinzena de abril", acrescenta.

Para compor o visual do hotel, a equipe de reforma do espaço conta com o talento do artista plástico Júnior Mesquita, que produz painéis de cimento que retratam cenas das pinturas rupestres. Uma das pinturas mais famosas, "O Beijo", por exemplo, é uma das figurações dos painéis. "Eu me sinto engrandecido de participar desse grande empreendimento. Aqui retrata a terra da gente. Para mim é de valor inestimável ter esta oportunidade", considera.

Foto: CcomHotel da Serra da Capivara
Hotel da Serra da Capivara

O espaço do Hotel da Serra da Capivara foi amplamente reformado a partir de investimentos privados e agora conta com 50 suites, sendo 44 com quartos duplos ou triplos e mais seis destinados para estudantes, com acomodação para até seis pessoas. O local também conta com piscina, galeria de arte e espaço audiovisual para conferências para até 100 pessoas.

Com informações da Ccom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS