Pensar Piauí

Hospital de Esperantina implanta sistema de informatização de atendimento

Hospital de Esperantina implanta sistema de informatização de atendimento

O Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina, deu mais um importante passo na implantação da política de humanização no atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se da implantação de um sistema informatizado para otimizar o atendimento ao usuário.
De acordo com o diretor geral Davyd Basílio, o sistema informatizado substitui os manuscritos, que antes era usado nos diversos setores do hospital, desde o cadastro inicial da ficha do paciente ao atendimento final. O diretor explica que ao dar entrada no hospital, o usuário fará um cadastro no novo sistema que ficará registrado no banco de dados do hospital.
O cadastro poderá ser acessado por médicos e enfermeiros ao realizarem o atendimento que otimiza em 100%, toda vez em que o usuário precisar. “Em todas as salas de atendimentos foram instalados computadores onde os médicos e demais profissionais pertinentes terão acesso os dados do usuário“, disse.
Para implementar o sistema no hospital, foi realizado um treinamento teórico e prático com os funcionários do HEJH que participaram de reuniões divididas em setores para assimilação do novo sistema. A empresa JPG Soluções Informática foi a responsável pelo treinamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS