Pensar Piauí

Homens de cabelos brancos x homens de cabelo preto

Homens de cabelos brancos x homens de cabelo preto

O assunto agora é habilidade política. A semana iniciou com os vestígios finais de uma eleição fora de hora para a presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Teresina, que reconduziu o vereador tucano Jeová Alencar.
A imprensa noticia a "derrota" de Firmino. Daqui a pouco falou-se em articulação envolvendo o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB) com aval do governador Wellington Dias. O PMDB racha com o PSDB. Dois secretários pmedebistas deixam suas pastas.
Firmino anuncia que está pronto para ser candidato a governador em 2018 contra o petista Wellington Dias, atual governador. Ontem a noite, acompanhado do seu braço direito, secretário de Fazenda Rafael Fonteles, Dias pediu - pela governabILIDADE - e foi oficialmente recebido no Palácio da Cidade pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho, e seus dois secretários e articuladores políticos Charles da Silveira (secretário de Governo) e Fernando Said (secretário de Comunicação).
E é pela cor dos cabelos que começamos o enunciado e as reflexões. Mas paramos nas escritas do jornalista Francisco Magalhães, que em sua coluna desta quinta, 23, no jornal Diário do Povo, indaga: "Devemos, sim ou não, nos exercitarmos oscilando entre as contradições e não nos perdermos nos radicalismo empobrecedores desse "debate"?
Ele diz mais:
- "o prefeito Firmino Filho tentou, de todas as formas possíveis e inimagináveis (algumas impublicáveis) impedir esse segundo mandato presidencial"
- "Alencar percebeu não ser bem aceito no clube exclusivo do PSDB mantido sobre o total controle de Firmino Filho"
- "E o vereador juntou a fome com a vontade de comer ao dialogar com muito apetite eleitoral com Themístocles Sampaio"
- "A marmota atingiu a todos"
- "Foi, no mínimo, constrangedor"

ÚLTIMAS NOTÍCIAS