Pensar Piauí

Homem invade UBS e obriga enfermeiras a aplicarem dose da vacina contra a Covid no Piauí

O caso ocorreu numa Unidade Básica de Saúde (UBS) na zona rural da cidade de União

Foto: ReproduçãoVacina contra a Covid-19
Vacina contra a Covid-19

OitoMeia - Um caso curioso e inusitado foi registrado em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) na zona rural da cidade de União. Um homem armado com uma chave de fenda na mão invadiu a unidade e ameaçou enfermeiras para que elas aplicassem uma dose da vacina contra a Covid-19 nele. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade, acrescentando ainda que o suspeito é de outro município.

“O homem invadiu a UBS armado com uma chave de fenda ameaçou e obrigou as enfermeiras a aplicarem a vacina. Graças a Deus ele não agrediu fisicamente as profissionais de saúde”, disse a secretária municipal de saúde, Elaine Melo.

Após ter recebido a dose do imunizante, o suspeito saiu da Unidade Básica de Saúde de forma tranquila e sem preocupação de ser capturado. As enfermeiras, com medo de represálias, não quiseram registrar a ocorrência na delegacia da cidade.

A secretaria municipal de saúde disse já ter adotada as providências cabíveis."Já tomamos as providências e estamos planejando um melhor monitoramento das vacinas”, relatou a secretária.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS