Pensar Piauí

Homem ateia fogo em ônibus com passageiros no Centro de Teresina

O motorista relatou que o suspeito entrou no ônibus descontrolado, com um líquido inflamável

Foto: DivulgaçãoÔnibus pegando fogo
Ônibus pegando fogo

Um homem, com identificação não revelada, foi preso na tarde desta terça-feira (27) por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) na Praça Saraiva, no Centro da capital, suspeito de atear fogo em um ônibus da empresa Timon City, que faz linha entre as cidades de Teresina e Timon.

Em entrevista, o delegado Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko, explicou que o motorista relatou que o suspeito entrou no ônibus descontrolado, com um líquido inflamável, fazendo ameaças e falando coisas sem nexo. Em seguida, ele foi detido por uma equipe da GCM. 

“Um fato gravíssimo que nos chamou atenção até de qual seria a motivação. Para alguém adentrar um ônibus com uma substância inflamável, com faca e ameaçar ali o motorista e passageiros e atear fogo. Ele saiu após isso calmamente e logo foi preso pela guarda municipal. Foi apresentado aqui e o motorista relatou que ele chegou muito descontrolado, não falando coisa com coisa, que queria se vingar e falando sem nexo”, explicou o delegado. 

Após ter sido conduzido para a Central de Flagrantes, familiares do homem compareceram no local e apresentaram um laudo onde aponta que ele é diagnosticado com autismo, além de terem relatado que o mesmo estava passando por problemas recentemente. Porém, segundo Luccy Keiko, ele será autuado em flagrante mesmo assim e deve passar por uma audiência de custódia amanhã (28). 

No local também foi encontrado bilhetes supostamente escritos pelo preso após ter tocado fogo no ônibus, que apontam a conotação da atitude. “Isso é um protesto contra aquela jovem morta atropelada aqui na Praça Saraiva. Hoje a justiça está sendo feita em nome dela e de sua família. Ass: é o crime”, diz as mensagens escritas nos bilhetes. 

A referência da mensagem seria ao caso de Amanda Letícia dos Santos Carvalho, que morreu na praça após ter sido atropelada e arrastada por um ônibus da Timon City, no dia 12 de agosto deste ano. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado, debelou as chamas e realizou o rescaldo no veículo. O ônibus ficou totalmente destruído. Não houve feridos. 

Com informações do meionorte.com e 180graus

ÚLTIMAS NOTÍCIAS