Pensar Piauí

HGV realiza mutirão de cirurgias durante aniversário de Teresina

HGV realiza mutirão de cirurgias durante aniversário de Teresina

Mesmo com feriado, por ocasião do aniversário de Teresina, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza o mutirão de otorrinolaringologia na terça-feira (16). Nesta etapa, 20 pessoas serão atendidas, sendo 14 crianças e seis adultos que serão submetidas à cirurgia de amígdalas e adenóide.
A diretora geral do HGV, Clara Leal, explica que este é um esforço é conjunto da Secretaria de Estado da Saúde e HGV para reduzir o tempo de espera pelo procedimento. Ela acrescenta que a maioria dos pacientes são crianças que precisam de cirurgia para retirada das amígdalas e adenóide. O problema afeta muitas crianças e causa infecções recorrentes, como a febre reumática. “As cirurgias são simples. Após 24 horas na enfermaria, se os pacientes evoluírem bem, são liberados”, destaca a diretora.
Para o mutirão, três salas cirúrgicas irão funcionar simultaneamente. A equipe será composta pelos cirurgiões Antônio Pedro, Erick Gustavo. Além de anestesistas, equipe de enfermagem e apoio.
A Clínica de Otorrinolaringologia do HGV dispõe de seis leitos, além de prestar atendimento ambulatorial, onde são tratados pacientes com coriza, sinusites, otite, amigdalite/faringite agudas, rinites e doenças otoneurológicas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS