Pensar Piauí

HGV realiza mutirão de cirurgia geral neste sábado (1)

HGV realiza mutirão de cirurgia geral neste sábado (1)

Trinta pacientes serão beneficiadas com cirurgias de hérnias inguinal, epigástrica e umbilical; além de colecistectomias (retirada vesícula biliar), durante o mutirão de cirurgia geral que o Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza neste sábado, 1º de abril. Este será o 11º mutirão consecutivo realizado pelo HGV em 2017, num total de 380 pacientes beneficiados.
Para a diretora geral do HGV, Clara Leal, os mutirões cirúrgicos realizados aos sábados e feriados têm apresentado resultados positivos. "Esse será o 11º mutirão realizado em apenas três meses, os quais beneficiaram 380 pessoas em várias especialidades médicas. O objetivo é acelerar o atendimento de pacientes, conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde ", completa a diretora.
O coordenador da Clínica Cirúrgica do HGV, Hamilton Fontes, explica que as hérnias podem causar dor e desconforto. "Os mutirões ajudam a diminuir a fila de espera por esse tipo de procedimento cirúrgico. Agilizar a realização dessas cirurgias é proporcionar a esses pacientes o retorno a uma vida normal", completa o médico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS