Pensar Piauí

Lula chega ao velório do Rei Pelé

Helicóptero de Lula pousa em estádio da Portuguesa Santista

Foto: ReproduçãoLula chega ao velório do Rei Pelé
Lula chega ao velório do Rei Pelé

Ge - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em Santos para o velório de Pelé, na Vila Belmiro. Lula pousou de helicóptero no estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista, e se encaminhou para o local das homenagens ao Rei do Futebol, morto na última quinta-feira. Lá, prestou última homenagem ao Rei.

Lula deixou Brasília, onde tomou posse como presidente no último domingo, por volta das 6h45 e desembarcou em São Paulo pouco depois das 8h.

Da capital paulista, ele pegou um helicóptero rumo à Baixada Santista.

Foto: ReproduçãoPouso do helicóptero que trouxe Lula
Pouso do helicóptero que trouxe Lula

 

Na última segunda-feira, quando começou o velório do Rei do Futebol, o presidente Lula e a primeira-dama Janja Lula da Silva enviaram uma coroa de flores.

Como vai ser o sepultamento?

O corpo de Pelé será sepultado nesta terça-feira, no Memorial Necrópole Ecumênica, após o velório na Vila Belmiro, que se encerra às 10h (de Brasília). A cerimônia vai chegar a 24h de duração.

Antes do sepultamento, reservado apenas para familiares, está previsto o cortejo com o corpo de Pelé pelas ruas de Santos.

A Vila Belmiro está localizada no canal 2 na cidade do litoral paulista. O local do sepultamento fica a menos de 1km do estádio, próximo ao canal 1.

O traslado, porém, será maior e incluirá passagem até pelo canal 6, onde vive dona Celeste, mãe de Pelé, que tem 100 anos de idade.

O esquema no trânsito será adaptado por causa do sepultamento e valerá da 0h às 18h. A rota alternativa indicada pela CET é a Avenida Pinheiro Machado, já que as seguintes vias serão interditadas:

Rua Joaquim Távora, entre as avenidas Senador Pinheiro Machado e Nilo Peçanha;

Rua Cincinato Braga;

Rua Dr. Vital Brasil, entre a Rua Mal. José Olintho de Carvalho e a Av. Nilo Peçanha;

Prof. Reinaldo Porchat, entre as ruas Delfino Stockler de Lima e Joaquim Távora;

Rua José Gonçalves da Mota Jr, entre as ruas Delfino Stockler de Lima e Joaquim Távora;

Av. Nilo Peçanha, entre as ruas Joaquim Távora e Delfino Stockler de Lima

O sepultamento será exclusivo para familiares e acontecerá no cemitério vertical em que Pelé adquiriu um lóculo, nome dado ao jazigo elevado, em 2003. O local tem vista para a Vila Belmiro.

Foto: ReproduçãoLula na chegada à Vila Belmiro para o velório de Pelé
Lula na chegada à Vila Belmiro para o velório de Pelé

ÚLTIMAS NOTÍCIAS