Pensar Piauí

Guarda Municipal reforça fiscalização para garantir distanciamento social

Estradas que dão acesso a zona rural são alvos da fiscalização

Foto: Prefeitura de TeresinaGuarda Municipal
Guarda Municipal

 

A Guarda Municipal de Teresina, que vem realizando trabalho de fiscalização de estabelecimentos e aglomerações para garantir o distanciamento social necessário durante a pandemia, intensifica atuação durante o período de Lockdown que termina hoje. 

O comandante da GCM, Coronel John Feitosa, explicou que, além das rondas de fiscalização e do atendimento às denúncias, são realizadas barreiras com atenção especial voltada para a zona Rural de Teresina. A ação conta com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual. 

“Algumas pessoas estão se deslocando para utilizarem bares e consumirem bebida alcoólica nessa região. Esse é um trabalho que vai ser permanente, para que possamos manter o índice de isolamento sempre crescente, até chegar num patamar considerado ideal”, explica o comandante.

As medidas mais rígidas adotadas durante os fins de semana vêm se provando eficazes no aumento dos índices de isolamento social. Porém, os percentuais mais positivos ainda se mostram abaixo dos 70% recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A população pode contribuir ficando em casa, respeitando as recomendações sanitárias e entrando em contato com a Guarda Civil Municipal para reportar descumprimentos. Os telefones 153, (86) 3215-9317 ou (86) 99438-0254 estão disponíveis para recebimento de denúncias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS