Pensar Piauí

Governo Lula vai lançar novo ‘Mais Médicos’ para amparar regiões distantes

Neste primeiro momento, não está sendo pensado a contratação de médicos estrangeiros e a prioridade será a contratação de profissionais brasileiros.

Foto: ReproduçãoMais Médicos
Mais Médicos

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai lançar um novo programa nos moldes do “Mais Médicos” para levar profissionais de saúde a lugares mais distantes.

Segundo o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o nome do programa ainda não foi definido. “Por enquanto, chamamos de ‘Mais Saúde para os brasileiros’. O programa será ampliado, elevaremos oferta de serviços especializados. Queremos voltar ao patamar de todas as regiões terem médicos, prioridade será para médicos brasileiros”, disse.

A declaração foi feita após reunião ministerial com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira (14).

“Reunião serviu para balanço e projeção de medidas que serão anunciadas nos 100 dias. Lançaremos programas importantes na Saúde, como retomada do credenciamento de serviços com municípios”, informou o ministro.

De acordo com Rui Costa, neste primeiro momento, não está sendo pensado a contratação de médicos estrangeiros e a prioridade será a contratação de profissionais brasileiros.

O ministro disse ainda que o governo federal vai voltar a fazer validação de diplomas de brasileiros no exterior. “O foco não é aumento de salários, e sim alcançar regiões diferentes. Além disso, haverá no programa incentivos para médicos recém-formados”, destacou.

Com informações do DCM e Governo Federal 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS