Pensar Piauí

Governo lança 17ª edição do Festival de Inverno de Pedro II nesta terça (23)

A programação completa com shows de artistas piauienses e nacionais será apresentada durante o lançamento.

Foto: Reprodução/Bruna carvalhoFestival de Inverno de Pedro II
Festival de Inverno de Pedro II

O Festival de Inverno de Pedro II está de volta e promete ser um dos maiores já realizados no estado. O lançamento oficial do evento será, nesta terça-feira (23), às 14h30, no Palácio de Karnak. A 17ª edição do festival será realizada de 8 a 11 de junho. A programação completa com shows de artistas piauienses e nacionais será apresentada durante o lançamento.

O secretário de Estado da Cultura, Carlos Anchieta, afirma que o evento deste ano ficará marcado na memória por muito tempo. “Nós passamos quase três anos sem o Festival de Inverno por conta da pandemia e agora queremos que esse momento seja único e inesquecível. Não são apenas shows, é um investimento gigantesco em cultura, turismo e geração de renda local. Foi muito tempo esperando a volta, por isso estamos preparando o “festival dos festivais””, afirma o gestor.

Além de movimentar a cultura e atrair turistas, o Festival de Pedro II impulsiona a economia da cidade com vendas de artesanato, gastronomia, comercialização da opala e também com o ecoturismo. O evento foi criado em 2004 e faz parte do calendário cultural de eventos do Governo do Estado.

A banda Top Gun, a cantora Duda Beat e o cantor Frejat são algumas das atrações do evento deste ano.

Com informações da CCOM 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS