Pensar Piauí

Governo inaugura obras de mobilidade no município de Buriti dos Lopes

Governo inaugura obras de mobilidade no município de Buriti dos Lopes

O governador Wellington Dias inaugurou neste domingo (3), obra de mobilidade urbana no povoado Coroa de São Remígio, zona Rural de Buriti dos Lopes.
Os serviços de melhoramento da implantação e pavimentação asfáltica foram executados em Tratamento Superficial Duplo (TSD), no trecho que vai do entroncamento da PI-211 até o povoado Coroa de São Remígio, com extensão de 9 km.
De acordo com o secretário de Transportes, Guilhermano Pires, essa obra era uma reivindicação antiga da comunidade. " Essa obra é um pleito antigo e agora entregamos. Uma obra muito importante porque irá ajudar no turismo. Aqui temos a Barra do Longá que será mais conhecida por que é possível se deslocar com conforto e segurança", afirma.
No total, foram investidos na obra, R$ 3.811.771,89 com recursos do Governo do Estado, através da Setrans-PI.
O governador Wellington Dias ressaltou o potencial produtor da região. "Essa aqui é uma região produtora, situada aqui no Vale do Longá, uma grande região produtora de cerâmica. Durante a campanha vim aqui e recebi essa demanda, agora estamos entregando essa obra que foi possível com o apoio da nossa bancada. Aqui já recebi a demanda de mais pavimentação de 1.500 metros e nós vamos estar fazendo uma segunda etapa de asfaltamento para Buriti dos Lopes", comemora Dias.
Maria de Fátima, também conhecida como Dona Duduia, é uma das moradoras do povoado e comemora a entrega da pavimentação. " Eu fico muito feliz com essa obra que traz mais qualidade de vida para nós, e espero que venham mais benefícios para nossa comunidade", disse.
O prefeito Júnior Percy, agradeceu o empenho do governador em viabilizar essa e outras obras. "O governador Wellington Dias é um grande parceiro que vem nos ajudando. Aqui hoje a gente entrega essa estrada que era um sonho desse povoado. O governador prometeu e cumpriu mais uma vez", disse.
Pavimentação poliédrica em Buriti dos Lopes
Além da pavimentação asfáltica na zona rural, o governador Wellington Dias inaugurou pavimentação poliédrica no bairro Acampamento, zona Urbana de Buriti dos Lopes. A obra foi executada pela Secretaria de Estado das Cidades e custou R$ 545.561,00.
Bernardo Rodrigues, morador do Bairro Acampamento, ressaltou a importância dessa pavimentação para o aumento da qualidade de vida. " Aqui antes se chovia era muita lama, se não chovia era muita poeira. Agora está muito bom, melhorou nossa vida", finaliza
.
O governador Wellington Dias afirmou que o objetivo do Governo do Estado é melhorar a vida das pessoas. " Eu sei muito bem o que é um lugar assim, como o sr. Bernardo disse aqui, por isso nós estamos trabalhando para dar mais qualidade de vida e mobilidade para o nosso povo", finaliza.
Participaram da agenda o secretário dos Transportes, Guilhermano Pires; o presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho; o deputado estadual, João de Deus; membros da comunidade, entre outras autoridades.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS